sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As 10 músicas brasileiras mais chatas da década

Chega de mau humor. Dezembro foi cinza e triste. No primeiro post de 2011 quero fazer um ranking das piores músicas brasileiras da década que acabou recentemente. Como diz o Igor V. Nefer, esses rankings só servem para criar polêmica. Os critérios que usei foram o sucesso da música e o número de vezes que fomos obrigados a escutá-la em festas, reuniões, ou em carros passando na rua com seus aparelhos de som altos.
Claro que não vou me lembrar de todas as músicas ruins, porque são muitas. Mas as que eu consigo lembrar são:

10 - Ana Carolina: Eu não sei parar de te olhar
Versão já é uma coisa bizarra. Fazer uma versão em português de uma música consagrada mundialmente, é mais perigoso ainda. Mudar a canção, tirando o que há de mais marcante na original é pecado. Com Ana Carolina cantando e repetindo o refrão 400 vezes é de entrar em pânico.

9 - Latino: Festa no Apê

Novamente uma versão. Desta vez do grupo romeno O-Zone, e o nome original da música é "Dragostea Din Tei". Esse clipezinho ficou até engraçado.

8 - KLB: A dor desse amor
Uma mistura de Bee Gees com boy band tropical. A letra também não faz o menor sentido, principalmente o refrão.

7 -Tchaca Bum: Explosão

Devo confessar que já fui no show do Tchaca Bum. Essa música fez um sucesso terrível, e é até engraçado lembrar. Podia ter acontecido, de verdade, uma explosão quando eles começaram a tocar essa música.

6 - Jota Quest: Só Hoje
Jota Quest por si só é horrível, e essa música de corno jovem é muito pior. O roteiro é aquele mesmo das músicas sertanejas do começo da década de 90. Terrível.


5 - Tânia Mara: Se Quiser

Muito ruim. Fico sem palavras ouvindo essa música.

4 - César Menotti e Fabiano: Lugar Melhor que BH
Esses caras gritando que não há lugar melhor que Belo Horizonte é triste. Tudo é ruim. Qualquer lugar no Brasil pode ser o paraíso, se você tiver grana.

3 - Sandy e Junior: Qualquer uma do disco "as quatro estações"
Tá bom, o disco é de 1999. Imortal foi o primeiro sucesso desse álbum. Todas as músicas foram primeiro lugar na BH FM na época. Depois ainda lançaram a versão ao vivo das músicas, dvd, etc...

2 - João Bosco e Vinícius: Chora, me Liga
Ou qualquer uma dessas do que chamam "sertanejo universitário". Tá certo que de uns tempos pra cá (são Lula) tornou mais acessível o ensino superior, mas ainda não chegou à maioria das pessoas no sertão. Superproduções, hits que não saem das rádios, músicas fáceis de decorar e grudentas. Me faz lembrar as máquinas de fazer música, do livro 1984.

1 - Ivete Sangalo: Sorte Grande

Nem é a pior dessas, mas desde 2002 essa música persegue todo e qualquer tipo de comemoração. Não existe um refrão que grudou tanto na cabeça do povo que esse. Não existe criança que não saiba cantar pelo menos uma parte dessa música. Por isso o primeiro lugar.
Ps:. Infelizmente, por serem apenas dez canções, faltaram clássicos como Baba BabyTô nem aí, ambas do Latino, o que prova que ele é o compositor mais importante da década. Tão ruim quanto o sertanejo universitário é o funk de família do mc Leozinho (se ela dança eu danço). Falando de qualidade musical, pra mim a pior é da Ana Carolina.

5 comentários:

  1. é.. poeira venceu! lugar melhor de bh poderia estar um pouco mais embaixo. mas sei que ela é jovem! e provavelmente será um hit ainda nos anos 10!

    bitoca, lindeza!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Triste é concordar que esse top 10 poderia ser top 100, fácil. Mas acho que "Tô nem aí" merecia mais do que só menção, viu... Aquela era deplorável!

    ResponderExcluir
  4. Vixi!
    Poderia ser top 100 mesmo! Não preciso nem colocar o cantor que todo mundo vai lembrar.Olha só:

    - Ana Julia
    - Banho de chuveiro
    - Morango do Nordeste (PQP!)(Acho que essa é de 2000 ou 1999)
    - Cerol na mão
    - Musa do verão (Nossa Sinhora!!)
    - Se eu não te amasse tanto assim
    - Desenho de Deus (Armandinho, lembra?)
    - Bola de sabão
    - Dormi na praça (!!!!)
    - Extravasa
    E a clássica mais recente de todas: REBOLATION!

    Fora todas da banda "Kaleidoscópio", Charlie Brown Jr, da Wanessa Camargo, Tribalistas, Kalypso, KLB e a bela parceria entre Latino e Perlla que alugaram nossos ouvidos por um bom tempo e incontáveis vezes.

    Numa proxima podemos fazer um top 10 das internacionais. Já tenho até sugestão: Umbrella, todas da Lady Gaga, Mariah Carey, Avril Lavine, Madonna, etc.

    O problema de se fazer um tópico desses é que as letras grudam de novo na sua cabeça aí já viu, né?

    Bota a mão na cabeça que vai começar!!!!
    O Rebolation, tion. O rebolation.
    O rebolation, tion, rebolation!

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com todas, até porque isso aí é uma lista pessoal, né? Mas eu dava o primeiro lugar, sem nem pensar duas vezes, pro Armandinho. Plmdds, pensar que eu tive que assistir um show inteiro dele, pois ele era a primeira atração. Ainda passei mal depois! Hahahaha Pior música: Desenho de Deus

    ResponderExcluir