quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O caso UNIBAN, a hipocrisia e a mais nova celebridade brasileira...


A mais completa falta de noção! Só essa frase resume a minha opinião sobre o caso da UNIBAN, tão falado durante esses dias em toda mídia brasileira. Caso tão interessante, que era a mesma diversão ver os debates sobre ele envolvendo psicólogos e educadores, como ver as celebridades de Luciana Gimenez opinando...
Sabebos que existem pessoas desprovidas de todo bom senso em vários aspectos da vida. Entre eles está a maneira de se vestir...
A mina me vai com um vestido, dois palmos acima do joelho para a Escola. Me lembrou uma menina (muito lindinha, por sinal), que ia nas aulas do famoso Luiz Arnault, professor do departamento de História da UFMG, com uma micro saia, do mesmo tamanho do vestido de Geise. Essa menina se sentava de frente ao professor e ficava abrindo e fechando as pernas enquanto falava com ele... alguns colegas se posicionavam estrategicamente, nas primeiras fileiras para assistir ao espetáculo.
Enfim, a falta de noção ao se vestir e ao se comportar no ambiente escolar. Disseram que a mina subia as escadas. "levantando o vestido, para mostrar as partes íntimas" Sei lá, pelo que eu vivi na FAFICH (que saudade!), acho que meus amigos chamariam uns aos outros e ficariam olhando pra cima, procurando passarinhos numa hora dessas (acho a mina feia, mas não é qualquer dia que a gente vê uma coisa assim)...
Os alunos da UNIBAN, não me parecem gostar muito de mulher. Isso porque, se Geise fez tudo aquilo mesmo, era a oportunidade de verem uma coisinha diferente, e assim usar como inspiração aos impulsos íntimos dos onanistas, à noite.
Ao contrário, eles correram atrás da menina, cercando-lhe e atirando vários insultos. Hostilizar mulher com roupa curta...
Geise se transformou na maior celebridade brasileira da última semana. Manchetes com seu nome correram o mundo todo. Considero-a a maior vencedora deste conflito.
Conseguiu ficar famosa. Ela mesmo disse que gosta de ser observada e receber elogios, e por isso usa roupas que mostram o seu corpo. Li no super hoje que ela já tem proposta pra posar nua. Já ganhou até um artigo no Ego. Pouco zueira, né.
Outros ainda querem aparecer às custas do caso, como alguns estudantes da UNB.
É claro que expulsar Geisy foi a pior coisa que a faculdade podia fazer. Mas ela recebeu propostas de outras duas instituições para se transferir. Estas, não devem ser pior que a UNIBAN.
Acho também que com essa exposição, a mina conseguiu até levantar uma graninha. Um dos motivos pelo qual ela foi hostilizada, ao que me parece, é que ela está "abaixo do nível" social dos alunos da faculdade.
Enfim, a falta de noção de Geisy ao se vestir, acabou gerando uma cena digna de Afeganistão, ou de presídio sem visita íntima, no qual os estudantes fizeram papel de detentos que há muito não sentem aquele cheirinho... por isso se tornaram criminosos, ameaçando e insultando a mina.
São adultos(?), tem direito de se vestir como quiserem. E obrigação de respeitar os limites da lei, e, sobretudo, da dignidade humana.

ps:. para quem não vive neste mundo, taí o link da notícia.

2 comentários:

  1. Adorei o "Pra quem não vive neste mundo"

    Esse é um dos casos mais esdrúxulos que já vi neste mundão de meô deôs!

    Beijo, Monster!

    ResponderExcluir
  2. A sociedade brasileira tem me assustado ultimamente.

    E olha que a Fafich nem está tão longe assim da Uniban ultimamente...

    ResponderExcluir