Ontem fui sozinho no mineirão... fui assistir à primeira partida das semi finais do campeonato mineiro 2009, entre Ituiutaba e Cruzeiro. Fui sozinho porque todos os amigos que convidei tinham compromissos ou estavam juntando dinheiro pra ir no próximo jogo da libertadores. Como eu não vou ter grana pra ir na libertadores, decidi ir no campeonato mineiro mesmo, ver o desempenho do Ramires, Kléber, e, principalmente, do melhor jogador do Brasil: Marquinhos Paraná.
Cheguei +- uma hora antes do jogo começar. Fui ver o estádio se encher aos poucos, a galera chegando, e um maldito apito que distribuíram na entrada atormentava minha cabeça. Nada demais.
Era a primeira vez que eu ia sozinho ao mineirão. É estranho se sentir sozinho num lugar com mais 15.000 pessoas, a quantidade de desconhecidos acabou me inibindo um pouco. Não gritei nenhum nome de jogador, nem do Paraná nem do Adílson Batista, para mim os dois responsáveis pela boa fase do Cruzeiro.
Mas, com 10 min de jogo, o Jônathan, lateral fraquíssimo erra uma jogada fácil. Pouco tempo depois, errou novamente. Não me contive.
Teve um cara que me repreendeu, chamou de corneta. Depois mais um xingou o lateral. Depois outro, e outros... no final do primeiro tempo, o estádio inteiro xingando...
O Cruzeiro voltou sem o Jônathan. Ótimo! Quem é o substituto? Jancarlos, outra água de salsicha...
O lateral esquerdo do Ituiutaba, Radar, continuava matando o Cruzeiro. Dava dó ver o Magrão improvisado e o Radar jogando muito. Será que não era hora de dar uma chance pro cara num time grande?
Enfim, quando o Cruzeiro deslanchou e marcou o quarto gol, o cara que me xingou lá no começo do jogo veio pro meu lado e me falou: "aí seu corneta, o time ganhou de 4X1. Tá feliz"? "Feliz eu tô, mas só ganhou porque tirou o horrível do Jonathan"!
Há 8 anos